sábado, 5 de maio de 2012

ECOS EM DESTAQUE

ENTIDADE PARTICIPA DE ENTREVISTA COM A REVISTA CAFÉ E CULTURA

Porta Chaves confeccionados utilizando Jornal e Papelão 
O Presidente da Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS foi procurado na tarde deste último sábado,05, por um representante da Revista Café e Cultura de Sobral para da um rápida entrevista sobre as ações desta instituição desenvolvidas no município de Alcântaras, que também faz parte da área de abrangência da APA da Meruoca.

A entrevista realizada pelo Sr. Jeová ( Assessor de Comunicação do Instituto Social Carnaúba) lançou ao presidente da ECOS questionamentos referentes a ideia de fundação da entidade e quais suas finalidades, quais os projetos concretos que a instituição mantem em Alcântaras, qual o publico beneficiado, Como a ECOS busca trabalhar ações voltadas a produção de resíduos sólidos no município, e qual a visão da instituição sobre a Revista Café e Cultura e os seus impactos para a região.

Francisco Freire, que respondeu a todos os questionamentos evidenciou que a ECOS foi fundada como um caminho para se trabalhar os valores ambientais de Alcântaras, uma vez que o município sempre foi carente de iniciativas como estas. O Presidente da Entidade Cooperativista Sustentável também comentou sobre como e porque o Projeto Sabão Ecológico é desenvolvido no município, ressaltando as famílias participantes e o impacto positivo que a ação gera para o meio ambiente. O mesmo ainda falou que a ECOS busca trabalhar a questão do lixo através do desenvolvimento do Projeto Reciclar que realiza mutirões de reciclagem  através  do reaproveitamento de jornais, papelão e garrafas pet. Para ele a iniciativa mesmo em pequena escala gera resultados e demonstra que Alcântaras já caminha para o seu desenvolvimento sustentável.

Por último o representante da ECOS disse " É muito importante a valorização de iniciativas que trabalham o meio ambiente em nossa região, é preciso evidenciar que as ações mesmo que isoladas já estão acontecendo nestes municípios e que fortalecem a ideia  de que é preciso preservar a natureza em harmonia com o desenvolvimento sustentável, pois estamos inseridos numa APA - Área de Proteção Ambiental", enfatizou Freire.

A Revista Café em Cultura deverá ser lançada em breve pelo Instituto Carnaúba e abordará as principais ações e iniciativas atualmente desenvolvidas em torno da Serra da Meruoca.

05 de maio de 2012
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.