sexta-feira, 15 de junho de 2012

PROJETO JOVENS ESCRITORES


ECOS DESENVOLVERÁ PROJETO JOVENS ESCRITORES NA ESCOLA PARSIFAL

 A Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS irá desenvolver em Alcântaras seu 5°micro projeto social. Desta vez o projeto que será desenvolvido em parceria com a Escola José Parsifal Barosso terá como objetivo o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e produção textual através de um concurso de produções literárias infantis que buscará valorizar pedagogicamente os alunos do 5° ano do ensino básico da referida instituição fazendo com que estes demonstrem maior apego a leitura e desenvolvimento intelectual.

Os alunos participantes que concorrerão semanalmente entre si nas turmas, mensalmente intercalasse e bimestralmente por turno, terão como suporte de incentivo e aprendizado livros, revistas e textos de caráter eco-cultural que serão fornecidos pela Comissão Avaliativa a ser formada por integrantes da ECOS, da Escola e do meio acadêmico do município. As melhores produções serão divulgadas mensalmente através deste periódico e ao final o projeto irá confeccionar 10 exemplares encadernados com todas as produções textuais produzidas que serão disponibilizados durante a exposição de encerramento do projeto a ocorrer no mês de novembro. Ao final do projeto os três melhores textos finalistas serão premiados com um kit de leitura doado pela ECOS.

Esta é a primeira ação  que a ECOS desenvolve exclusivamente com crianças em idade escolar no município. Para o presidente da instituição a ação mais do que promover o incentivo e valorização da literatura infantil dos alunos participantes, possibilita um melhor desenvolvimento intelectual através da leitura e uso da imaginação.

O projeto Jovens Escritores será uma oportunidade de estarmos trabalhando de modo eficaz o desenvolvimento da educação ambiental com crianças do município, pois através dos textos que serão produzidos por estes a partir do uso de sua imaginação em torno de uma temática eco-cultural estaremos naturalmente ajudando estas crianças desenvolverem a preocupação com as causa ambientais e culturais pela qual são capazes de interpretar e deste modo desenvolverão respeito a suas raízes e ao meio em que vivem, comentou Francisco Freire.

O Jovens escritores será desenvolvido em seis meses e terá inicio em agosto próximo, quando já estiver formada a Comissão Avaliativa e definidos os critérios de participação.

15 de junho de 2012
Assessoria de Comunicação da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.