quarta-feira, 13 de junho de 2012

RIO +20 E O PLANETA



Por Suzana Camargo 

Durante uma entrevista coletiva para a imprensa, realizada hoje no Riocentro, no Rio de Janeiro, o secretário-geral da Rio+20 Sha Zukang e o negociador-chefe do Brasil para o evento, o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado falaram sobre os objetivos da conferência. Zukang afirmou que o encontro deve estabelecer as metas para o desenvolvimento da sociedade sustentável. “Pelos próximos dias milhares de pessoas renovarão o compromisso por um futuro sustentável”, disse. “Além disso, 20 mil membros da sociedade civil estarão envolvidos em atividades para discutir soluções e propostas”.

O secretário-geral da Rio+20 fez um alerta para que o foco das discussões fique concentrado nos problemas mais importantes e que o ritmo das negociações seja acelerado. “Precisamos inspirar todas as nações para agir agora. É vital termos um compromisso forte e ambicioso”.

Questionado sobre a possível criação de um Fundo de Desenvolvimento Sustentável, proposto pelo grupo G77+China e o Brasil, o embaixador Luiz Alberto Machado confirmou a notícia. Segundo ele, a proposta de um fundo anual de 30 bilhões de dólares para fomentar a economia verdade será discutida durante as negociações. “Não precisamos mais criar novas legislações, precisamos implementar o que já foi decidido”, afirmou. “O momento é de olhar para a frente e não para o passado”.

Post. blog da ECOS

Um comentário:

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.