terça-feira, 4 de setembro de 2012

ECOS E JPB INICIAM ATIVIDADES DO PROJETO JOVENS ESCRITORES


 COMISSÃO AVALIATIVA DO PROJETO JOVENS ESCRITORES É FORMADA

Representantes da Entidade Cooperativista Sustentável – ECOS e da Escola José Parsifal Barroso estiveram reunidos na última quarta-feira (29 de agosto) para a escolha de membros a compor a Comissão Avaliativa do Projeto Jovens Escritores.      
                                                                                                                        
O encontro que teve início as 10h30min no Laboratório de Informática da escola teve como objetivo a apresentação dos objetivos gerais do Projeto a ser desenvolvidos com o apoio de alunos, pais, professores e gestores da escola a qual implementará nas turmas de 5º ano as atividades de incentivo a leitura e produção textual através da realização de um mine concurso de produção literária que nos próximos três meses elegerá os três alunos finalistas com as melhores produções em torno de temáticas cultural-ambiental relacionadas ao município de Alcântaras. Sendo assim a formação da Comissão avaliativa constitui o grupo coordenador do projeto na escola, a qual compete o processo de divulgação do projeto, abertura e realização das inscrições, deliberação dos critérios para a escolha dos alunos finalistas, além da realização de reuniões periódica e monitoramento da pratica de leitura e produção textual dos alunos participantes.

A ação que terá validade de 90 dias, prevê a mobilização de no mínimo 30% dos alunos dos 5º anos da José Parsifal Barroso, que concorrerão interclasse e entre turnos para a escolha dos dois melhores finalistas de cada mês, e dos três finalistas gerais. O projeto ainda prevê a confecção de 10 apostilas encadernadas de todas as produções participantes, além da realização de uma exposição de encerramento com a premiação dos melhores alunos.

 Atualmente fazem parte da Comissão do Projeto: os representantes da ECOS: Karla Lorena, Aderson Silva e Francisco Freire; Sala de Leitura da JPB – Francineuda, Professores JPB – Cida e Charlyne e Nucleio Gestor BPB – Súzya Moreira e Socorro Thamires. Além destes serão convidados a participar do Projeto o Gerente do Paic – Joaquim Silva e outros dois professores da rede municipal de ensino.

O projeto Jovens Escritores será executado com recursos da ECOS, mas está aberto a doações e patrocinadores que desejem apoiar a ação. Para ,maiores informações (88) 88015259 ou ecos.alcantaras@gmail.com

04 de setembro de 2012
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.