sexta-feira, 22 de março de 2013

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

ECOS REALIZA DIA DE CAMPO NA NASCENTE DA BICA DO PINGA

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22 de março, Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS realizou em Alcântaras um Dia de Campo que teve como cenário a nascente do riacho santana.

A equipe da Ecos em companhia de outros ativistas estiveram no ultimo dia 19, no Sitio Lajinha onde por toda a manhã seguiram a correnteza do riacho até chegar no ponto de onde brota a água. Com cerca de mais de 1km distante  da bica do Pinga a nascente brota no pé da serra que por sinal é bastante pedegrosa e apresenta boa área de vegetação nativa. No local onde onde nasce o riacho que alimenta o reservatório que abastece a cidade, a presença de animais silvestres é constante, como a jibóia, , repteis, soins e muitas espécies de passáros e insetos. O lugar é fascinante e de beleza extrema, entretanto vem sendo ameaçado pela devastação da mata para o plantio de sequeiro e de cultura da bananeira, o que tem causado o assoreamento de parte do riacho. 

Tambem fez parte da programação deste dia de campo a limpeza da nascente, que não apresentou sujidades no dia visita. A proxima ação prevista em campo pela ECOS será o plantio de sementes de árvores nativas na nascente do riacho Pal Ferrado. Todas estas ações fazem parte da campanha Agua - preservar é necessário, cuja foi iniciada ainda em 2012 com a realização dos mutirões de limpeza do Açude Pinga.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS 



22 de março de 2013
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.