quarta-feira, 6 de março de 2013

ECOS 3 ANOS

 ONG ALCANTARENSE COMPLETA SEU TERCEIRO ANO DE ATUAÇÃO EM ALCANTARAS

A Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS completa hoje seu 3º ano de fundação e atuação da cidade de Alcântaras-Ceará.

 Fundada em 06 de março de 2010 por um grupo de estudantes que uniram-se para criar uma instituição que representasse e defende-se a cultura e meio ambiente do município, a ECOS chega ao seu terceiro ano em sua melhor fase. Atualmente a Organizaçao Não Governamental participa de mais de três conselhos da cidade, além de ser referencia na execução de micro projetos sociais que deram certo no município, com a exemplo o Informativo o Serrano, Sabão Ecológico, Projeto Reciclar, Cine Ecos e Jovens Escritores. 

Formada por estudantes de Ciências Sociais, Zootecnia, Direito, Letras, Biologia e Pedagogia a ECOS realiza em Alcântaras mutirões, campanhas e denuncias que ponham em risco os recursos naturais da pequena cidade. Durante os 1095 dias deste sua criação a organização conquistou respeito, reconhecimento e apoio da comunidade alcantarense além de ter sido homenageada por orgãos publicos, blogs da cidade e servido de base para pesquisa a estudantes de varios cursos de graduação e pós-graduação além de participar de reportagens de grande veiculos de comunicação da midea cearense e de revistas tematicas.

Valorizando a diversidade , o voluntariado  e tendo como missão ofertar medidas que possibilitem um futuro melhor às proximas gerações a Entidade Cooperativista Sustentável segue em frente abrindo perpectivas rumo a um municipio mais sustentável. A todos os que de forma direta ou indiretamente contribuiram e participaram nesta caminhada nossos agradecimentos.

06 de março de 2013
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.