terça-feira, 5 de março de 2013

ECOS É CONTATADA PELO DIÁRIO DO NORDESTE

  JORNAL PEDIU INFORMAÇÕES SOBRE RACIONAMENTO EM ALCANTARAS

A Seca que atinge Alcântaras, Região Norte do Ceará deixa a cada dia os moradores da cidade mais apreensivos e apegados na esperança da ocorrência de um bom inverno. A Estiagem que assola todo o semiárido brasileiro tem castigado tambem a região serrana de Meruoca, onde Alcântaras está situada. Depois de blogues, radios e o informativo da cidade noticiarem que a cidade está a beira de um colapso hídrico, foi a vez da situação local virá materia nas paginas do Jornal Diário do Nordeste.
Na noite da ultima segunda-feira,04, a reporter Ivina Girão do Diário do Nordeste esteve contatanto a Entidade Cooperativista Sustentável - ECOS para obter maiores informações sobre a recente implantação do sistema se racionamento de agua em Alcântaras. A ONG foi procurada via telefone após realizar um postagem em seu blog enfatizando a medida adotada que somente com a cidade a beira de um colapso hídrico foi adotado pela Cagece. A reporter por alguns minutos questionou os impactos que a medida tem trazido para a cidade, bem como o comportamento do usúarios de água e a real situação do Açude Pinga que encontra-se com o menor volume hídrico de sua história.

A reportagem que foi ao ar na manhã de hoje tambem evidencia que lama chegou pelas torneiras dos alcantarenses ao invês de água e que mesmo assim lavajatos e obras da construção civil continuar a funcionarem normalmente na pequena cidade onde  infelizmente a população parece não ter acordado para a critica situação em que o unico manancial que abastece a cidade encontra-se, menos de 3% de sua capacidade total.

 
05 de março de  2013
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.