domingo, 10 de novembro de 2013

ECÓLOGA VISITA SÍTIO ECOLÓGICO DA ECOS

 PROFESSORA DA UVA VISITA O SÍTIO ECOLÓGICO DA ECOS
Desde sua implantação em junho passado,  a nova sede de uma das Organizações Não Governamentais que atuam em Alcântaras no Ceará, tem despertado o interesse de várias instituições que atuam e/ou acompanham os trabalhos em prol do meio ambiente na Serra da Meruoca.

Neste último sábado, a Entidade Cooperativista Sustentável que esteve realizando o mapeamento prévio para a implantação de um novo projeto, recebeu a visita da Professora Amanda, que também é ecóloga. O encontro que ocorreu no inicio da manhã, buscou rapidamente discutir como a ECOS tem atuado em Alcântaras, estrutura administrativa, projetos em desenvolvimento,recursos, práticas e resultados.

 Tal conversa, tem um foco central: a implantação da Trilha do Frade e uma possível parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú, por meio do projeto de multiplicadores ambientais do semiárido, desenvolvido pera referida professora no curso de Biologia da Universidade. Segundo a professora, que não pode acompanhar todo o processo de reconhecimento da área por onde deve passar a tilha, a ideia é bastante interessante, sobretudo do ponto de vista da educação ambiental e desenvolvimento ecoturistico do município. Um novo encontro entre as partes interessadas poderá voltas a ocorrer em breve.

Até o momento, o Sitio Ecológico da Ecos já haveria recebido visitas de Escolas, Outras ONGs e da Votorantim Cimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.