domingo, 10 de novembro de 2013

ECOS INICIA TRABALHO NA "TILHA DO FRADE"

RECONHECIMENTO DE ÁREA FOI REALIZADO NO ÚLTIMO SÁBADO, 09.

Neste último sábado,09 de outubro, integrantes da Entidade Cooperativista Sustentável iniciaram os trabalhos de demarcação da área da trilha do Frade. 

Os trabalhos que iniciaram de manhã, tiveram inicio no Sitio Ecológico da ECOS e contou com a participação de cinco voluntários que adentraram mata adentro para fazer o reconhecimento da área por onde deverá passar a trilha.grupo que iniciou a demarcação da trilha por volta das 06 horas da manhã, enfrentou muitas dificuldades até chegar a pedra do Frade. Foram mais de quatro horas andando mata adentro afim de identificar espécies de árvores, nascentes de água, grutas, pedras, fauna e flora. 

Em todo o percurso árvores com mais de 15 metros de altura foram avistadas, além de locas, grutas, espécies nativas da caatinga, como a barriguda, marmeleiro, torem, pal branco, imburana, além de outras plantas. Além disso, algumas pedras características foram previamente nomeadas devido sua conformação, e por ficarem situadas em pontos estratégicos do percurso. 

A trilha do Frade, cujo trata-se de um novo projeto a ser executado pela ECOS está programado para oficialmente ser lançado em um prazo de 240 dias, entretanto a equipe de articulação acredita que o tempo poderá ser reduzido e que esta esteja pronta para exploração nos próximos três meses. Ainda segundo a equipe, os próximos trabalhos deverão ser de mapeamento, sinalização, catalogação ,reflorestamento e comprovação total do percurso estimado em 4km de distância e cerca de 600 metros de altitude.

CONFIRA MAIS IMAGENS:



10 de novembro de 2013
Assessoria de Comunicação da ECOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.