quarta-feira, 3 de junho de 2015

APA DA SERRA DA MERUOCA E O LIXO

 RESÍDUOS SÓLIDOS É "TEMA" DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE ALCANTARAS
Um estudo preliminar desenvolvido por uma equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras identificou que segundo o relato dos moradores em cerca de 15 comunidades os coletores de lixo distribuídos na zona rural seriam insuficientes. 
Os dados que foram apresentados por meio da explanação de um levantamento ambiental preliminar da SEDAMA indicaram ainda que em muitas localidades apesar de haver coletores o descarte de lixo continua a ser registrado nas margens de estradas, nascentes d'água e quintais. Os dados apresentados durante a III Semana do Meio Ambiente de Alcântaras tiveram como objetivo chamar a atenção da população para o nível de degradação ambiental registrado na pequena cidade serrana, possibilitando ainda que os moradores apresentassem soluções para este problemas. 
Além do lixo durante o evento outros temas como agricultura e desenvolvimento sustentável, esgotamento sanitário e recursos hídricos foram eixos temáticos em discussão grupal durante o encontro que trouxe como tema central em 2015: Planeta Sustentável - Qual a sua contribuição na preservação de nossa sobrevivência? e que contou com a participação de representantes comunitários, políticos além do icmBIO, CEDEC e Fundação CIS.

mu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.