VEREADOR PROPÕE PROIBIÇÃO NO USO DE SACOLAS PLÁSTICAS NA CIDADE DE
SÃO PAULO -SP
Projeto de lei que deverá ser votado nesta quarta (10) na Câmara Municipal de São Paulo vai proibir a distribuição de embalagens em supermercados e lojas da capital. Proposta prevê prazo para que consumidores e comerciantes se adaptem à mudança.
O PL de autoria do vereador Carlos Bezerra Jr. (PSDB), pretende trabalhar em sintonia com o que há de mais moderno no mundo em relação ao meio ambiente, como já ocorre na Europa e tem por objetivo conscientizar a população sobre os danos ao meio ambiente que essas embalagens provocam.
Para muitas donas de casa de São Paulo a proposta não agradou, como é caso de Eliane Mazzer Henrique, de 40 anos, ela que sem nenhum peso na consciência, guardava todos os produtos em sacolinhas plásticas, e considerada as mesmas inimigas do meio ambiente devido ao tempo que demoram para se decomporem.Porem afirma que a proposta não agradou, ao dizer :" Onde eu vou pôr o lixo lá de casa?", "A mulher que não reutiliza os sacos plásticos não tirou o diploma de dona de casa", disse a mesma, enquanto fazia compras .
Os comerciantes e consumidores terão prazo para se adaptar à medida. Redes de supermercados com mais de 20 lojas, por exemplo, terão seis meses para deixar de distribuir as embalagens; as redes com mais de 10 lojas, um ano; os pequenos comércio, dois anos; e as feiras livres, quatro anos.
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O BLOG DA ECOS AGRADECE SUA PARTICIPAÇÃO, APÓS ANALIZADO E JULGADO SEU COMENTÁRIO SERÁ OU NÃO PUBLICADO.